Inviron | Soluções para Digital Signage e Mídia indoor

O que é e para que serve um mirror (espelho)?

As aplicações de mídia digital out of home se mostram como uma excelente alternativa para diversos negócios.

Por meio delas é possível atrair clientes, reforçar a marca, divulgar produtos e estreitar relacionamentos.

Mas, para que o investimento traga o melhor retorno possível, algumas tecnologias se mostram indispensáveis.

Conheça o mirror e saiba porque seus operadores precisam trabalhar com eles.

Qual é a importância do mirror para a mídia digital out of home?

É comum que algumas aplicações de sinalização digital contem com dezenas de telas, cada um com um player, espalhadas pelo ambiente.

Temos como exemplo os shoppings e aeroportos.

Nesses casos, o excesso do uso de internet para atualizar os conteúdos e notícias torna a operação onerosa.

Um local com 30 telas que necessitem baixar vídeos de 50MB, apenas para uma operação, utilizarão 1,5GB de download.

Considerando que o Brasil possui uma das internets mais caras do mundo, esse cenário pode inviabilizar uma operação.

Qual seria, então, a solução?

A utilização de mirrors.

Um mirror, ou espelho, é, na computação, uma cópia exata de um conjunto de dados.

É muito comum, por exemplo, a criação de mirror sites, ou sites espelhos que são cópias idênticas do original.

Esse procedimento é adotado por diversos motivos, seja para proteger dados, garantir a velocidade de navegação, driblar censuras ou mesmo para fins comerciais, dentre outros.

No caso das aplicações de MDOOH, o uso do mirror está relacionado à criação de um servidor local.

Esse servidor, instalado no ambiente, é o responsável por baixar os conteúdos e distribuir, por meio da rede interna para os players.

Assim, é possível alimentar a todas as telas presentes na aplicação e realizar apenas um download.

Com efeito, além de diminuir consideravelmente os custos com internet, ainda traz maior agilidade e velocidade à operação.

É importante que, no momento de contratar operadores de digital signage, verificar a utilização dessa tecnologia.

Isso trará garantia de um serviço profissional, de qualidade e que faça da mídia digital out of home um investimento efetivo e capaz de gerar retorno.

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog!

Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até a próxima!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

Sair da versão mobile