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Dicionário do digital signage

O digital signage é uma solução moderna e eficaz que permite às empresas se comunicarem com seu público.

Capaz de impulsionar e trazer resultados concretos é, atualmente, um dos melhores investimentos em publicidade.

Para quem está descobrindo esse mundo agora, preparamos um glossário sobre os principais termos ligados à prática.

Confira!

Por dentro dos termos do digital signage

Número de pessoas atingidas por uma tela ou uma rede de telas.

Empresas que compram espaços durante a programação das telas para transmitir suas mensagens publicitárias.

Refere-se ao grupo de pessoas que foram impactadas pela mensagem veiculada nas telas digitais.

Na sinalização digital as campanhas são mídias específicas que são adicionadas à programação da tela.

Os anúncios são bons exemplos. A quantidade de exibições diárias bem como a data de início e de término da transmissão são fatores previamente determinados.

É a sigla em inglês para call to action, em português, chamada para ação, um termo comum em marketing e diz respeito a qualquer instrução dada à audiência para tomar uma ação.

Por exemplo: “ligue agora para a nossa empresa”, “acesse o site” dentre outros.

O digital signage, ou sinalização digital, é o nome dado ao segmento de mercado que utiliza telas eletrônicas para veicular informações.

Ele abrange as seguintes aplicações: mídia outdoor digital, mídia indoor digital, TV indoor, in-store TV, TV corporativa etc.

Outros nomes para digital signage são: MDOOH (mídia digital out of home), DOOH (digital out of home), digital signs e dynamic signage.

Aqui as telas são touchscreen e o conteúdo permite a interação e a manipulação do usuário.

Dados formatados e recebidos pelos players automaticamente. Seu uso é comum para manter conteúdos informativos sempre atualizados.

É a sequência previamente definida de conteúdos que serão exibidos na tela.

Configuração de cada uma das áreas da mídia que pode conter diferentes informações.

Aplicação de sinalização digital para a exibição de cardápios de estabelecimentos do ramo alimentício.

Aplicação do digital signage no varejo.

São as telas que veiculam a sinalização digital instalada dentro de um ambiente interno, como lojas, shoppings, ônibus, metro, elevadores etc.

São as telas localizadas em ambientes externos, como por exemplo, em vias de grade movimento ou em eventos ao ar livre.

Apresentação da rede de digital signage aos potenciais anunciantes com informações, como:

  1. Pontos de veiculação
  2. Perfil da audiência
  3. Alcance
  4. Preços
  5. Outros dados relevantes

Uma área do conteúdo destinada a exibir informações, como previsão do tempo, hora, chamadas etc.

Recebe esse nome porque, geralmente, localizar-se na região das bordas.

O mesmo que a TV corporativa, o que os difere é o fato de o mural digital ser voltado apenas aos comunicados internos e não há mesclas com outros tipos de conteúdo.

Designa a prática que integra os diferentes canais de comunicação de uma empresa com o objetivo de aprimorar a experiência do consumidor.

Um exemplo é a manutenção da identidade visual em cada um dos canais.

Grupo de mídias que serão transmitidas em sequência em um ciclo.

São os relatórios de exibição, geralmente mostrados aos anunciantes para comprovar a veiculação contratada.

São aquelas pessoas para quais as mensagens transmitidas na sinalização digital são focadas.

São varias telas de sinalização digital conectadas em rede e controladas por um centro de controle único e remoto.

Memorização de um vídeo, o que significa o quanto um vídeo é lembrado pelas pessoas que o viram.

Sigla para return on investment que representa a análise considerando quanto foi investido em digital signage em comparação ao retorno em vendas.

Trata-se da prática de identificar as características comuns da audiência em cada ponto e separá-las em grupo para adequar as mensagens veiculadas.

É o programa de computador responsável por controlar a rede de sinalização digital de maneira remota.

São funções comuns do software: gerenciamento da programação das telas e monitoramento do conteúdo e do hardware.

É uma playlist dentro de uma playlist.

Ela é configurada para exibir uma quantidade fixa de mídias ao ser ativada. Sua reprodução pode ser de forma sequencial ou randômica.

Uma playlist pode ser composta por diversas sub-playlist.

Layout pré-formatado utilizado como base para a criação de novos conteúdos.

É o tempo médio que a audiência fica exposta às mensagens transmitidas na tela.

Conhecer essa informação é fundamental para que se possa adequar a programação a cada local e, assim, conseguir maior impacto positivo.

Esse aspecto irá influenciar: duração das mídias, preços de anúncios, relação anúncios/conteúdo etc.

Sinalização digital utilizada como ferramenta de comunicação interna de uma empresa.

Aplicação de digital signage nas fachadas de loja para atrair atenção de potenciais consumidores.

Nele a sinalização digital é utilizada para ajudar o usuário a se localizar. Por exemplo em hotéis, shoppings e grandes eventos.

Pronto! Agora você já conhece os principais termos utilizados na sinalização digital!

Para saber mais sobre MDOOH, digital signage, mídia indoor, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até o próximo post!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

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